quarta-feira, 30 de julho de 2014

MUITO ALÉM DA PIZZA

Conhecida por ser o berço de uma das comidas mais consumidas no mundo, Napoli oferece muito mais a seus turistas do que uma boa porção de carboidratos e momentos prazerosos à mesa.



Localizada ao sul da Itália, Nápoles atrai visitantes pela sua história, música e seus encantos naturais.

Assim como o restante de toda a Itália, em Nápoles é possível desfrutar de deliciosas caffetteria e confetteria que oferecem variadas opções para curtir tranquilamente o clima mediterrâneo da cidade.

Gran Café Gambrinus, Nápoles

Com suas “vielinhas” e seus infinitos varais, o Centro histórico da terceira maior cidade da Itália é um dos maiores de toda a Europa e foi classificado como Patrimônio Mundial pela UNESCO. 

Centro histórico de Nápoles.

Ao visitar a cidade não pode deixar de dar aquela passadinha pelo Teatro San Carlo, que é considerado um dos mais belos mundo e o mais antigo teatro ainda em atividade. Uma arquitetura maravilhosa por dentro e clássica por fora. Espetacular!!

Teatro San Carlo, Nápoles.

Com um visual mais medieval, o Castel dell’Ovo serviu como residência real e hoje pertence ao exército Italiano. Por baixo das muralhas é possível aproveitar de muitos restaurantes ali disponíveis, principalmente de frutos do mar.


Próxima dos principais pontos turísticos de Napoli, Basilica San Francesco di Paola e o Palácio Real de Nápoles, a Piazza del Plebiscito é um lugar esplêndido pela sua grandiosidade e lindo para se ir ao fim de tarde acompanhar o pôr do sol próximo ao mar.

Piazza del Plebiscito, Nápoles

A História em Ruínas.

Em razão da erupção do Monte Vesúvio, em 79 d.C, as cidades de Pompéia e Herculano foram completamente destruídas e hoje é possível visitar suas ruínas, localizadas na Baía de Nápoles (aprox. 22km do centro).

Ao fundo, Monte Vesúvio, em Nápoles.

As Ruínas de Pompéia.
Com escavações sendo realizadas até os dias atuais, no Museu Arqueológico Nacional é possível ver expostos os achados das cidades de Pompéia e Herculano, que foram destruídas pelo Vesúvio. 

Museu Arqueológico Nacional de Nápoles.

Como falar de Nápoles

E não lembrar da tão comentada criminalidade existente. Assim como todo lugar em Napoli existe crime organizado, mas nada tão fora do normal que nós brasileiros já não estamos acostumados, e outra, não é por causa disso que você vai deixar de sair de casa, de visitar os lugares que você deseja e fazer as coisas que você quer fazer. Porém, é sempre bom ter cuidado.


Já me segue nas redes sociais? Não?! Então segue ae!
Facebook: /JaSeiOndeVou
Instagram: @JaSeiOndeVou
Twitter: @JaSeiOndeVou

Nenhum comentário:

Postar um comentário